Home
Notícias
Cantora americana tem pôster banido no Reino Unido por blasfêmia
Notícias

Cantora americana tem pôster banido no Reino Unido por blasfêmia

publisherLogo
Aventuras Na História
11/01/2023 20h01
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15374094/original/open-uri20230111-17-zgjkce?1673467334
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A cantora americana Demi Lovato teve o pôster promocional de seu disco, Holy Fvck (2022) banido pela agência reguladora do Reino Unido. O The Drum noticiou que blasfêmia e uma possível ofensa aos cristãos foram os motivos da remoção do material da cantora.

O pôster continha a capa do disco de Demi, que a mostra em cima de uma cruz de almofada. Essas imagens estavam espalhadas por seis locais da capital inglesa, mas foram removidas quatro dias depois.

Capa do álbum 'Holy Fvck', de Demi Lovato - Crédito: Divulgação / Universal Music 

A ASA (sigla em inglês da agência reguladora de publicidade do Reino Unido), usou a justificativa de que os anúncios “provavelmente ofenderiam os cristãos”, conforme informado pela Rolling Stone Brasil. Outras reclamações envolviam preocupação pela "localização irresponsável dos anúncios, onde crianças poderiam ver” e “séria difusão de ofensas”.

Atitude rebatida

A atitude da agência foi rebatida pela Associação Humanista Britânica e afirmou, em nota: "Independentemente do que possam pensar sobre a linguagem utilizada na propaganda de Lovato, ofensa religiosa nunca deveria ser o motivo para banir um anúncio".

A nota ainda se completa dizendo que “as leis antiblasfêmia da Inglaterra e do País de Gales foram revogadas há 15 anos, e mesmo assim a ASA continuou a banir propagandas por esta razão. Esta é uma violação inaceitável da liberdade de expressão". A cantora Demi Lovato ainda não comentou a ocasião. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também