Cão que ajudou na captura de brasileiro foragido nos EUA tem nome curioso
Aventuras Na História
Na última quarta-feira, 13, as autoridades dos Estados Unidos capturaram o brasileiro Danilo Cavalcante, que havia fugido de uma prisão do país, após dias de buscas. Antes de sua captura, o homem foragido foi perseguido por um cão treinado para deter fugitivos da Justiça chamado Yoda.
Nesta quinta-feira, 14, Sarah Brandão, a irmã de Déborah Brandão, mulher morta por Danilo em 2021, revelou que o filho da vítima "ama o Baby Yoda", e, conforme dito por ela, isso é um sinal de que "a mãe dele estava ajudando [nas buscas] em todos esses dias".
Segundo repercutiu o jornal O Globo, em seu Instagram, Sarah escreveu sobre a situação:
Pra mim faz todo sentido. O Yan ama o Baby Yoda. Pra ele, tudo é o Baby Yoda. E quando eu soube o nome do doguinho que capturou o assassino da mãe dele, eu fiquei impactada. Pra mim a mãezinha dele estava ajudando em todos esses dias".
Mordida
Além disso, na quarta-feira, 13, George Bivens, tenente, comentou que o cão chegou a morderDanilo Cavalcante antes de ser ordenado a recuar. George afirmou sobre o momento:
Ele rastejou carregando o rifle [que havia roubado de um morador da região dias antes]. Um dos agentes estava com um cão, soltou esse cão. Ele foi cercado, o cão derrubou ele, que continuou a resistir. Ninguém ficou ferido, mas ele teve um ferimento leve de mordida [de cachorro]. Ele foi levado sob custódia e vai ser transferido para uma unidade prisional onde retomará o cumprimento de pena.”
Yoda
O cão Yoda é uma pastor belga de 4 anos. O animal atua em operações da Unidade Tática de Patrulha de Fronteira de El Paso, que fica localizada a uma distância de 3,2 mil km de Chester County, local que Danilo estava como foragido.