Home
Notícias
Carlo Acutis: História do 'padroeiro da internet' viraliza entre internautas
Notícias

Carlo Acutis: História do 'padroeiro da internet' viraliza entre internautas

publisherLogo
Aventuras Na História
30/09/2023 13h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15797467/original/open-uri20230930-17-1ej1luo?1696081938
©Arquivo pessoal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Beatificado pelo Vaticano em 2020, Carlo Acutis, jovem católico italiano que faleceu de leucemia em 2006, chama intenção da internet. O rapaz, que tinha apenas 15 anos quando faleceu, ficou conhecido mundialmente como 'santo padroeiro da internet'. 

Recententemente, um vídeo que conta a história do jovem se tornou um fenômeno entre internautas no Tiktok. A gravação chama atenção principalmente por mostrar o corpo de Carlo exposto em Assis, na Itália. 

Padroeiro da internet

Sepultado de calça jeans e tênis Nike, o apelido de 'padroeiro de internet' não é em vão. Interessado por ciência da computação e tecnologia, Carlo criou um site voltado a catalogação de milagres. 

Entretanto, o que resultou na beatificação de Acutis foi o reconhecimento de um milagre por parte do Vaticano. Uma missa anual passou a ser realizada pelo padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, era exibida uma peça de vestuário que continha o sangue de Carlo. 

Em 2010, um homem desesperado com o diagnóstico do neto, que estava doente, levou a criança até a paróquia. No local, segundo relatado pela família, o menino foi curado após tocar na vestimenta de Carlo. 

A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois", disse o padre MarceloTenório ao G1 MS em novembro de 2019.

Já o corpo de Carlo, que intriga internautas desde 2020, conta com uma máscara de silicone. Nicola Gori, postulador da beatificação, falou a respeito do fato em 2020, segundo o ACI Digital. "O que vemos não é o rosto real do jovem, mas uma máscara de silicone bem feita que desperta admiração e reflexão", explicou à ACI Stampa. 

Nicola também falou a respeito da discussão que existe sobre corpo de Carlo ser ou não incorrupto. 

"Certamente, deram muita atenção ao corpo de Carlo e ao seu estado de conservação", explicou ele. "Não podemos falar de incorruptibilidade, mas o que vemos é verdadeiramente Carlo nos seus restos mortais que, com a sua presença, liberta esse desejo de olhar para Cristo que foi o verdadeiro amigo da sua vida". 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também