Caso Nardoni: Veja o que aconteceu com Anna Carolina Jatobá
Aventuras Na História
Nos últimos dias, o caso Nardoni voltou à tona após a informação de que Alexandre, condenado por matar a própria filha, pode deixar a prisão em abril após a pena progredir para regime aberto. Conforme repercutido pela imprensa nacional, o presidiário deve deixar Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, no dia 6 de abril.
O caso Nardoni revoltou os brasileiros em 2008. No dia 29 de março, Isabella, filha de Alexandre, foi jogada pelo pai e madrasta da janela do apartamento onde residiam, em São Paulo. A criança, que tinha apenas 5 anos, não sobreviveu.
Com o decorrer das investigações, foi revelado que o episódio não se tratava de um acidente. Isabella fora agredida antes de ser arremessada do sexto andar.
O episódio, que parou o país há mais de 15 anos, resultou na condenação do casal. Enquanto Alexandre Nardoni foi condenado a mais de 30 anos de prisão, a madrasta, Anna Carolina, encarou 26 anos, na Penitenciária Maria Eufrásia Pelletier, a P1 para mulheres de Tremembé, em São Paulo.
Progressão da pena
Com a notícia de que Alexandre pode deixar a cadeira em breve, muitos se perguntam a respeito do que aconteceu com Anna Carolina. Em 2017, a madrasta de Isabella conseguiu a progressão de sua pena para regime semiaberto.
Já em junho do ano passado, bem antes do namorado, ela foi beneficiada com o regime aberto, após cumprir 15 anos de prisão. Na época, apurou o g1, a progressão foi autorizada pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté.
A última atualização sobre a condenada foi divulgada em agosto do ano passado. Foi revelado que Anna Carolina vive num imóvel de luxo que pertence a Antônio Nardoni, seu sogro. O endereço em questão foi informado a justiça como sua residência durante a decisão para a progressão do regime.
Um relatório feito por um assistente social, como documento para solicitar o pedido de regime aberto, revelou a visão que Anna Carolina tem para o futuro. Conforme relatado pelo G1, ela pretende abrir um ateliê focado na produção de pijamas e roupas para pets.
Relacionamento
Ela também passou por um exame psiquiátrico, que destacou sua vontade de se reintegrar na sociedade e o relacionamento com Alexandre.
Anna, que tem tatuagem como homenagem a Isabella Nardoni, revelou no exame que ainda se relaciona com Alexandre. Eles se encontravam na casa dos sogros de Anna, durante saídas temporárias. Também se comunicavam por correspondências.
Ela também quer fazer faculdade de Designer de Moda, após o que aprendeu trabalhando no presídio. De qualquer maneira, declarou querer trabalhar na construtora do pai de Alexandre. Além disso, enfatizou que não matou a enteada e que tem o desejo que a verdade do crime seja revelada.