Home
Notícias
Cavalo é resgatado vivo de escombros após 21 dias do terremoto na Turquia
Notícias

Cavalo é resgatado vivo de escombros após 21 dias do terremoto na Turquia

publisherLogo
Aventuras Na História
28/02/2023 22h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15444316/original/open-uri20230228-18-14nbns2?1677625467
©Reprodução / Vídeo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dentre os emocionantes resgates em decorrência do terremoto que atingiu a Turquia, um cavalo foi encontrado vivo sob os escombros após 21 da catástrofe. Depois de ter o vídeo compartilhado no Twitter, o momento do resgate viralizou nas redes.

O cavalo teria sido encontrado na última segunda-feira, 27, pelas equipes de busca na cidade de Adiyaman, no sudeste da Turquia. Na publicação compartilhada pelo empresário turco Tansu Yegen, é possível ver algumas pessoas em volta do buraco onde o cavalo estava preso.

Para retirar o animal do local, um homem, utilizando uma corda, ajudou o animal que, depois de conseguir sair do buraco, correu para a parte superior dos escombros.

Veja no Twitter
twitter

21 dias sob os escombros. Um cavalo foi recuperado dos destroços em Adiyaman (Turquia). "O animal sobreviveu milagrosamente. Estamos felizes", dizem os socorristas que estão eliminando as consequências do terremoto já pela quarta semana, Times Now.

🙏🙏 pic.twitter.com/1ChPgMMkxI

February 28, 2023

Desastre

O terremoto, que ocorreu em 6 de fevereiro, como repercutido pelo UOL, deixou mais de 50 mil mortos na Turquia e na Síria, isso de acordo com um balanço compilado pela AFP baseado em várias fontes.

Só no território da Síria foram registrados 5.951 óbitos, segundo balanço elaborado baseando-se em informações de diferentes fontes. Segundo um recente número divulgado pela Agência Pública de Gestão de Catástrofes da Turquia (Afad), essas vítimas chegam a 44.374 mortos

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também