Cemitério de São Sebastião transfere ossadas para abrigar vítimas das fortes chuvas
Aventuras Na História
Devido as fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo desde o último sábado, 18, até o momento foram contabilizados 44 mortes — 43 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba.
De acordo com a Defesa Civil, sete corpos já foram identificados e liberados para sepultamento: dois homens e duas mulheres, todos adultos, além de três crianças, repercutiu a Folha.
Devido ao número de vítimas, a Prefeitura de São Sebastião fará a transferência de ossadas do cemitério municipal para abrir espaço para as vítimas recentes da tragédia, que também provocou deslizamento de encosta e destruição de casas e trechos de rodovia.
Realocação de corpos
Até a última segunda-feira, 20, o cemitério municipal tinha 44 vagas disponíveis para uso, mas com a relocação, o total deve chegar a 70 — os espaços desocupados são de antigos túmulos que não pertencem às famílias.
Embora o número oficial de vítimas na cidade sejam de 43 pessoas, estima-se que o total de pessoas fora de casa ou desabrigadas cheguem a cerca de 2.500 — portanto, este número pode aumentar nas próximas horas, visto que há relatos de pessoas que continuam sob escombros de construções que cederam.