Home
Notícias
Colapso de ponte nos EUA pode levar ao maior pagamento de seguro marítimo da história
Notícias

Colapso de ponte nos EUA pode levar ao maior pagamento de seguro marítimo da história

publisherLogo
Aventuras Na História
29/03/2024 11h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16134048/original/open-uri20240329-75-5w0d4h?1711710718
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última terça-feira, 26, chamou grande atenção internacional o terrível acidente envolvendo o navio cargueiro Dali, de bandeira de Singapura, que colidiu com a estrutura de uma ponte em Baltimore, nos Estados Unidos. Agora, especula-se que, possivelmente, esse incidente pode acarretar até mesmo no maior pagamento de seguro marítimo já registrado na história.

+ Navio cargueiro que derrubou ponte nos EUA foi construído em 2015 e tem 300 metros

Ocorrido na madrugada de terça-feira, o acidente levou à destruição de grande parte da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, e presume-se que seis trabalhadores morreram no caso, segundo o UOL.

Está sendo percebida como uma perda muito substancial, potencialmente a maior perda marítima já segurada, embora não por fora dos parâmetros que planejamos", afirma Bruce Carnegie-Brown, principal executivo da seguradora britânica Lloyd's of London, à emissora estadunidense CNBC. "Estamos começando a mobilizar recursos antecipando que será um pedido muito substancial para a indústria."
Ponte destruída após colisão de navio nos Estados Unidos / Crédito: Getty Images

Impactos econômicos

Segundo o UOL, Baltimore é considerado o maior porto de manipulação de veículos do país, transportando automóveis e equipamentos agrícolas pesados, de forma que, pelo porto, passam diariamente mercadorias avaliadas entre 100 e 200 milhões de dólares (de 500 milhões a 1 bilhão de reais, na cotação atual).

Por isso, a interrupção de tráfego de navios no local pode acarretar impactos econômicos em cascata, principalmente a nível local, de acordo com o secretário de Transporte, Pete Buttigieg.

+ Baltimore: 'Heróis' emitiram alerta que impediu carros de passarem em ponte

Ainda à CNBC, Carnegie-Brown disse que também haveria reivindicações de valores pelo navio e pela carga, além da ponte. Porém, os "impactos de segundo grau" que devem se tornar problemas mais complicados e que "levarão algum tempo para serem resolvidos."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também