Coliseu é alvo de mais um ato de vandalismo por turista
Aventuras Na História
Nesta semana, outro turista foi flagrado vandalizando as paredes do Coliseu, construção que fica localizada em Roma, na Itália. Desta vez, o idealizador da ação foi um estudante alemão de 17 anos. Segundo apurou a DW, o incidente se trata do terceiro do tipo registrado nas últimas semanas.
No momento da atitude do jovem, que rabiscou uma parede do térreo da construção, ele se encontrava acompanhado com um professor, conforme informou a ANSA. Após a ação, o estudante foi denunciado pelos guardas do Parque Arqueológico do Coliseu às autoridades policiais.
Vale destacar que as autoridades revelaram que o alemão foi "sancionado administrativamente".
Vandalismo no Coliseu
Nas últimas semanas, o Coliseu, monumento histórico, vem sendo alvo de ações de vandalismo. No último dia 15, uma adolescente de 17 anos da Suíça foi flagrada gravando nas paredes do edifício a inicial de seu nome. Ela, após a ação, foi identificada pela polícia, e pode ainda ser multada e até mesmo presa.
Além dos casos citados, no final do mês de junho, IvanDimitrov, morador da cidade de Bristol, no Reino Unido, colocou nas paredes do Coliseu seu nome e de sua namorada no local, o que configurou no rabisco “Ivan + Hayley 23”.