Home
Notícias
Coroação de Charles III não contará com unção com óleo de baleia cachalote
Notícias

Coroação de Charles III não contará com unção com óleo de baleia cachalote

publisherLogo
Aventuras Na História
06/03/2023 18h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15452156/original/open-uri20230306-18-1o0q2fu?1678131474
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O rei Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla, serão ungidos com um óleo especial durante a cerimônia de coroação do monarca, que está programada para acontecer em 6 de maio deste ano.

A substância utilizada é única e não segue a tradição de reis anteriores, que eram ungidos com óleo de âmbar-cinza, extraído do intestino de baleias cachalote, ou mesmo com secreções de civeta, um pequeno mamífero africano.

Segundo o o site Insider, o líquido foi consagrado na Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém na última sexta-feira, 3, pelo Patriarca de Jerusalém, Teófilo III, e pelo Arcebispo Anglicano Hosam Naoum.

De acordo com a revista Galileu, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder da Igreja da Inglaterra, expressou sua gratidão pelo fato de o óleo ter sido consagrado antes da cerimônia de coroação e enfatizou que ele "reflete a conexão familiar pessoal do Rei com a Terra Santa e seu grande cuidado por seus povos".

Óleo especial

A Royal Household divulgou um comunicado informando que o azeite foi criado com azeitonas colhidas em dois olivais no Monte das Oliveiras, no Mosteiro da Ascensão e no Mosteiro de Maria Madalena.

Além disso, a organização que dá suporte à família real e administra seu site, também destacou que as azeitonas foram prensadas nos arredores de Belém e o óleo foi perfumado com óleos essenciais, incluindo gergelim, rosa, jasmim, canela, neroli, benjoim e âmbar, bem como flor de laranjeira.

Segundo a fonte, a futura unção de Charles III tem como base outro óleo usado na cerimônia de coroação de sua falecida mãe, a rainha Elizabeth II.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também