Crianças são esfaqueadas por vizinho "por causa de barulho" em Minas Gerais
Aventuras Na História
Um homem atacou com uma faca um menino de 10 e outro de 12 anos no bairro Retiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira, 20.
Como informado pelo g1, de acordo com a mãe das crianças, o vizinho sempre as ameaçava por causa do barulho que faziam quando brincavam. De acordo com a Polícia Militar, o menino de 10 anos está estável e não corre risco de morte apesar de estar muito machucado. Seu irmão de 12 anos encontra-se em estado grave e foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem para fazer uma cirurgia.
O irmão mais velho foi atacado com golpes na cabeça, nos dois pulmões e no pescoço. O irmão mais novo foi atingido no rosto, na mão e na região do pescoço. Eles foram levados por vizinhos, à UPA Vargem das Flores.
Crime
Segundo a PM, o autor dos golpes invadiu a casa quando a mãe das crianças saiu para colocar o lixo para fora. Ele atacou o menino de 12 anos que estava deitado no chão do quarto, com golpes de facadas.
Ouvindo, o irmão mais novo decidiu lutar contra o homem enquanto pediu para que o outro menino buscasse ajuda. O invasor fugiu com medo de que a criança voltasse com ajuda.
O suspeito, Marcelo Reis, 27, fugiu para uma mata próxima, no entanto, foi encontrado e preso. Ele não negou o crime aos militares, mas a faca ainda não foi encontrada.