Home
Notícias
Deputado bolsonarista cita autobiografia de Hitler na Assembleia Legislativa do MS: "Minha luta"
Notícias

Deputado bolsonarista cita autobiografia de Hitler na Assembleia Legislativa do MS: "Minha luta"

publisherLogo
Aventuras Na História
07/03/2023 22h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15454022/original/open-uri20230307-18-vqc3ya?1678227914
©Divulgação / ALEMS
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) chocou colegas no plenário da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul durante a tarde desta terça-feira, 7, ao apresentar a autobiografia do líder nazista Adolf Hitler como uma referência ao criticar o fato da maioria dos parlamentares locais apoiarem o governo.

Enfatizando o fato de que, ao compor a oposição da casa, teria dificuldades ao se aliar com o Poder Executivo local, sugeriu que os contrários sucumbam como fez o parlamento alemão com a chegada de Hitler ao poder. Ele ainda acrescenta que trouxe o livro de outro país, visto que, em território nacional, é proibida a comercialização de itens que façam referência ao nazismo.

O que ele disse

"Aqui eu trago, senhor presidente, um livro que este parlamentar ficou com medo na sua viagem de retorno ao Brasil, senhor presidente. Fiquei com medo de entrar com esse livro no Brasil, porque à época um juiz talvez mais ditador do que Adolf Hitler suspendeu a entrada e as vendas do Mein Kampf, Minha Luta, Minha História, Minha Vida, de Adolf Hitler, onde aqui retrata suas estratégias para aniquilar, fuzilar, o parlamento e os direitos de representação popular.

Senhor presidente, é com a apresentação do Mein Kampf de Hitler que peço para que este parlamento se fortaleça, se reconstrua, se reorganize nos rumos do que foi o parlamento europeu da Alemanha e que serviu, após sua reconstrução, de inspiração, inclusive para nós estarmos hoje aqui através do nosso direito constitucional brasileiro, que se inspira no modelo romano germânico. Era o que tinha, senhor presidente, para encaminhar o voto favorável a aprovação do requerimento."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também