Destroços do jato militar F-35 são encontrados nos Estados Unidos
Aventuras Na História
Na tarde da última segunda-feira, 18, os destroços do caça F-35 foram encontrados em Williamsburg County, na Carolina do Sul. O jato militar americano havia desaparecido no domingo, 17, após o piloto se ejetar. A aeronave continuou seu trajeto em piloto automático e desapareceu.
Autoridades da Base Conjunta Charleston, onde a aeronave levantou voo, afirmaram em um comunicado que o que restou do caça militar foi localizado em Indianatown, conforme repercutido pelo portal O Globo.
Os membros da comunidade devem evitar a área enquanto a equipe de recuperação protege o campo de destroços. O acidente está atualmente sob investigação e não podemos fornecer detalhes adicionais para preservar a integridade do processo investigativo. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros de missão, bem como às autoridades locais, distritais e estaduais, pela sua dedicação e apoio durante a busca e durante a transição para a fase de recuperação”, disse a nota.
A busca
O piloto, ao perceber uma falha no jato, ativou o piloto automático e se ejetou da aeronave, aterrizando em segurança em uma área residencial. É importante ressaltar que o F-35 foi desenvolvido para voar sozinho por até 3 mil quilômetros.
Porém, as autoridades não sabiam qual a quantidade de combustível presente no tanque da aeronave, o que prejudicou a sua localização. O transpônder, dispositivo de comunicação, também estava com problemas, dificultando o resgate.