Diário revela que Alan Rickman criticava a saga de ‘Harry Potter’
Aventuras Na História
Os filmes de ‘Harry Potter’ não teriam sido os mesmo sem a figura de Alan Rickman como o personagem Severus Snape, mas isso quase aconteceu. O jornal The Guardian publicou trechos de seu próximo livro ‘Madly, Deeply: The Diaries of Alan Rickman’, em que o falecido ator compartilha seus pensamentos sobre a franquia, incluindo seu desejo de parar de interpretar o personagem.
Nos trechos, o ator revelou que se sentia ambivalente sobre seu papel e que já chegou a considerar o afastamento da franquia várias vezes. Após o lançamento de ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’, em 2002, ele teria tentado sair da saga de filmes.
Rickman só mudou de ideia antes do quinto filme da franquia. Em 2005, ele foi diagnosticado com uma agressiva e rara forma de câncer de próstata, passando por uma cirurgia, que aconteceu no Vanderbilt University Medical Center, em Nashville, no ano seguinte. Ele escreveu em seus diários:
Finalmente, sim para o HP 5", escreveu ele. "A sensação não é nem para cima nem para baixo. O argumento que vence é aquele que diz: 'Veja até o fim. É a sua história.'".
Críticas à saga
Apesar de nunca ter, de fato, saído da produção do filme, Alan Rickman teve problemas com a franquia. No diário, ele escreveu críticas ao primeiro filme ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’, dizendo até que “o filme só deve ser visto em uma tela grande”.
O sexto filme da saga é um dos mais importantes para o desenvolvimento de Snape, mas o ator não se agradou muito com o resultado final. "Eu recebo o desenvolvimento do personagem e os efeitos especiais (deslumbrantes), mas onde está a história????”, escreveu ele, de acordo com o portal Hollywood Forever TV.