"Dinossauro" pilotando moto aquática chama a atenção de banhistas em SC
Aventuras Na História
Uma situação inusitada chamou a atenção dos banhistas em Balneário Camboriú: um "dinossauro" pilotando uma moto aquática. Apesar da curiosa e divertida cena, a Praia Central de Balneário Camboriú, na semana passada, foi alvo de polêmicas depois que a prefeitura divulgou que todos os 10 pontos analisados ao longo da orla estavam com balneabilidade positiva.
O flagrante em vídeo do homem fantasiado de dinossauro foi realizado por um advogado de nome Klaus Franzner Sell que passava pelo local, como informado pelo G1. As imagens foram registradas no último domingo, 19.
No vídeo, o dinossauro passeia calmamente pelas águas do mar através de uma moto aquática. No local, havia uma quantidade considerável de banhistas. "É pouco comum essas proezas em Balneário", disse o autor do vídeo, como repercutido pelo G1.
Polêmica na região
Na semana passada, o local foi alvo de polêmicas depois que a prefeitura divulgou que 10 pontos da Praia Central de Balneário Camboriú foram analisados e estavam com balneabilidade positiva. Isso enquanto o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) apontou que apenas um local estava próprio para banho.
No boletim da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú — que encomenda a análise da prefeitura — há uma explicação de que todos os pontos analisados tiveram menos de 800 exemplares da bactéria Escherichia coli, encontrada no intestino humano e de outros animais, em 100 ml de água. O que significa que o local está próprio para banho.
No entanto, como explicado pelo boletim da Emasa, há uma exigência da resolução número 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), de que haja cinco coletas para se afirmar que um ponto pode ser recomendado aos banhistas. Com somente uma amostra, não é possível determinar que a praia está própria para banho.