Diretor de balé alemão passa fezes no rosto de crítica após comentário negativo
Aventuras Na História
O diretor de balé alemão Marco Goecke, reponsável pela coreografia da reverenciada Ópera de Hanover, foi afastado de suas atividades após atacar uma crítica de arte que havia feito comentários negativos sobre um trabalho dirigido por Goecke, esfregando fezes no rosto da formadora de opinião.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico The Guardian, tanto a polícia quanto a organização da Ópera confirmaram e condenaram o ataque na manhã desta segunda-feira, 13, com a instituição cultural publicando um comunicado anunciando suspensão do autor do ataque.
O veículo britânico acrescentou que a crítica havia sido feita a um espetáculo anterior de Goecke, onde Wiebke Hüster, colunista de balé do Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), havia descrito a apresentação como "desarticulada" e "chata". Ao revê-la na plateia de seu novo espetáculo, o diretor fez questão de tirar satisfação pessoalmente.
O ataque
O tumulto iniciou com Marco indo em direção a plateia e, inicialmente, atacando Wiebke apenas verbalmente. Quando a discussão ficou acalorada, ele sacou do bolso um saco com excrementos de cachorro, imediatamente desferindo o conteúdo contra o rosto da mulher.
Em meio a gritos, eles foram separados e a crítica levada a um banheiro para se limpar, posteriormente prestando queixa em uma delegacia de polícia no centro de Hanover.