Duda Salabert vota de colete à prova de balas após sofrer ameaças
Aventuras Na História
A candidata a deputada federal e vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) foi votar, neste domingo, 2, vestindo um colete à prova de balas. A decisão dela ocorreu após as ameaças que sofreu nos últimos dias. Tal medida atendeu à todas as exigências das forças de segurança que realizam sua escolta.
A candidata votou em Belo Horizonte, no Centro Universitário Newton Paiva. Segundo a assessoria da vereadora, ela recebeu nove ameaças ao longo da campanha, sendo a última delas na última sexta-feira, 30.
Duda foi a vereadora mais votada em Belo Horizonte em 2020, com mais de 37 mil votos. Ela foi a primeira mulher trans eleita para a Câmara Municipal da capital mineira.
Ameaças preocupantes
Em agosto, Duda contou ter recebido uma carta de teor nazista e transfóbico em seu gabinete. Nela, diversas ameaças e insultos a personalidades como o ex-presidente Luiz Inácio Lulada Silva (PT) e o ministro Alexandre deMoraes estavam presentes. A carta afirma: "Vocês tem é que morrerem [sic]”.
A carta ainda diz: "Você 'Duda' é um perigo para a sociedade. Você tem que ser isolado (sic) o mais rápido possível. De preferência em um campo de concentração cheio de porcarias igual a você".