Home
Notícias
Elon Musk volta ao twitter após usuários votarem em enquete que apoiava a saída dele do comando da rede
Notícias

Elon Musk volta ao twitter após usuários votarem em enquete que apoiava a saída dele do comando da rede

publisherLogo
Aventuras Na História
20/12/2022 17h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15346014/original/open-uri20221220-18-mcttcw?1671556321
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde que mais de 10 milhões votaram contra Elon Musk no comando do Twitter, sendo a favor de sua renúncia no comando da plataforma, o bilionário voltou à rede social e declarou que em breve somente assinantes pagos do Twitter Blue serão capazes de colaborar com seu voto em pesquisas relacionadas a políticas da rede social. 

No domingo, 18, o bilionário fez uma enquete em seu perfil da rede perguntando aos usuários se ele deveria deixar o comando da plataforma. A votação encerrou na última segunda-feira, 19, e 57,5% dos usuários que participaram da enquete, segundo apurado pelo jornal The Guardian, votaram a favor da renúncia de Musk.

Após o resultado da enquete e o silêncio do chefe do Twitter, Elon voltou a rede com um post que respondia com um “Interessante” as sugestões de que contas falsas haviam distorcidos os resultados da pesquisa. 

Twitter Blue 

O Twitter Blue é um programa de assinatura da plataforma que permite que qualquer pessoa compre o selo azul de verificação da plataforma para sua conta. 

Uma das sugestões de um usuário para Musk foi de que “os assinantes da Blue devem ser os únicos que podem votar em pesquisas relacionadas a políticas”, e Elon, respondeu: “Bom ponto. O Twitter fará essa mudança.” 

O proprietário majoritário da rede vem tomando decisões nos últimos tempos que vêm sendo desconcertantes. Recentemente, Elon baniu uma conta que rastreou a localização de seu jato particular, e além disso, baniu links que encaminham para outras redes sociais, como Instagram e Linktree. A decisão dos links foi revogada ao final do mesmo dia que foi aprovada. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também