Em aeroporto, cachorro é flagrado dentro de mochila em máquina de raios-x
Aventuras Na História
Nos Estados Unidos, as autoridades de segurança do transporte de Wisconsin se surpreenderam ao encontrarem um cachorro dentro da mochila de uma passageira, através da máquina de raios-x do aeroporto.
A entidade de administração de transportes, o TSA Great Lakes tweetou: "Um cachorro passou acidentalmente pelos raios-X". A situação ocorreu no Aeroporto Regional do Condado de Dane, em Madison, esta semana. A tutora teria esquecido de informar às autoridades sobre a presença do animal na bolsa.
Entretanto, a postagem não especificou se ela simplesmente esqueceu o animal na bagagem ou se estava tentando contrabandear o filhote. Nas redes sociais, a situação viralizou. Um usuário do Twitter comentou “pobre cachorro”, já outro focou na dona: "Aquela dona do cachorro precisa ser presa por tratar seu bebê peludo de maneira tão cruel".
Regras de voo
A TSA lembrou as pessoas que viajam com animais para "notificar a companhia aérea e se informar sobre as regras”, em meio à polêmica recente. A entidade também postou um vídeo que instrui donos de animais sobre como viajar de forma adequada com animais de estimação, segundo o Uol.
"No posto de controle, retire o animal de estimação da mala e envie todos os artigos, incluindo a caixa de transporte vazia, para serem rastreados na máquina", informaram as autoridades de viagens. A situação do animal após o flagra não foi informado.