Em Paris, condutor de metrô é indiciado após passageira morrer em acidente
Aventuras Na História
Nesta sexta-feira, 28, um condutor de metrô de Paris foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar, após um acidente envolvendo uma mulher de 40 anos que aconteceu no último sábado, 22, resultando na morte da vítima.
Na ocasião, conforme repercutiu o portal de notícias do UOL com informações da RFI, a mulher foi arrastada pelo trem após ficar com sua jaqueta presa na porta automática do vagão.
O maquinista da linha 6 do metrô da capital da França, na qual fica a estação Bel-Air, local do acidente, foi apresentado a um juiz de instrução. Ele estava sob custódia policial desde quinta-feira. Ainda, uma fonte judicial disse que o condutor foi “indiciado pelo crime de homicídio culposo no transporte ferroviário", que pode ter uma pena de até cinco anos de prisão.
Outros detalhes
Além das informações já citadas, uma fonte judicial disse ainda que "O seguimento das investigações terá como objetivo analisar todas as circunstâncias que levaram à morte da viajante", indicando também que o Gabinete de Investigação de Acidentes de Transportes Terrestres (BEA-TT) abriu um inquérito técnico sobre o caso.
Em nota divulgada, o sindicato FO-RATP, onde o maquinista é empregado, disse que "o tratamento judicial e a ordem de prisão" que o funcionário está passando "são inaceitáveis", e comparou que o mesmo está sendo tratado "como um criminoso."