Em publicação, Trump afirma que espera ser preso na próxima terça-feira
Aventuras Na História
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, disse neste sábado, 18, que espera ser preso na próxima terça-feira, 21, em um caso apresentado pela promotoria distrital de Manhattan. Sem apresentar provar, ele disse que vazamentos do gabinete do procurador indicavam sua prisão.
Trump fez a declaração na plataforma Truth Social e em duas publicações, como repercutido pela Folha de São Paulo, afirmou que os Estados Unidos estão, agora, no “terceiro mundo”. Além disso, Trump também repetiu, a falsa afirmação, na qual insiste, de que as eleições foram roubadas.
Espera-se que Trump se apresente em Manhattan após as acusações formais. Ele expressou interesse em fazer um discurso depois, no entanto, ainda não se sabe se ele realmente o fará, como repercutido pela CNN.
Proteste, recupere nossa nação", pediu ao fim da publicação.
Alguns dos conselheiros do ex-presidente, em particular, o instaram a não convocar protestos. Isso levando em consideração a ótica de um protesto em massa, nas ruas de Manhattan, e numa crescente fora de controle, ou até mesmo, assemelhando-se ao ataque de 6 de janeiro ao Capitólio dos Estados Unidos.
Prisão
Donald Trump, não forneceu provas do vazamento do gabinete do procurador, para a sua alegação de que seria preso no dia 21 e não detalhou quais seriam as acusações. O escritório do promotor recusou um pedido de comentário.
"Vazamentos ilegais de um corrupto e altamente político escritório de procuradores do distrito de Manhattan (...), cujo líder é financiado por George Soros, indica que (...) o candidato republicano líder e ex-presidente dos Estados Unidos da América será preso na terça-feira da próxima semana", escreveu Trump na publicação, utilizando letras minúsculas.