Empresa é processada após funcionários caírem em tanque de chocolate
Aventuras Na História
Nesta terça-feira, 14, a Justiça norte-americana informou, em comunicado, que a empresa alimentícia Mars Wrigley, conhecida por seus produtos de confeitaria como M&M´s e Snickers, terá que pagar cerca de 14,5 mil dólares (equivalente a mais de R$ 75 mil reais) a dois trabalhadores, que caíram em um tonel de chocolate durante limpeza da área. A decisão foi tomada junto da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA.
Segundo noticiado pelo jornal Fortune, o incidente ocorreu em 2022 na unidade de Elizabethtown, na Pensilvânia, Estados Unidos, mas só foi concluído no início de fevereiro de 2023. Na ocasião, os funcionários, que eram vinculados a um estabelecimento de limpeza externa, caíram dentro de um tonel e, posteriormente, precisaram ser socorridos por uma equipe de 24 bombeiros.
Declarações
Em nota, um representante da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional responsável pelo caso, afirmou que a corporação cometeu uma violação “séria” ao não respeitar as leis de saúde e segurança do trabalho, colocando em risco a vida de seus funcionários.
O porta-voz da Mars disse, em comunicado, que agora a firma vai proporcionar treinamentos especializados para todos que entrarem em contato com áreas de risco e que a integridade dos contratados externos é “uma prioridade máxima”. Ele ainda acrescentou:
Agradecemos a abordagem colaborativa [da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional] em trabalhar conosco para conduzir a revisão pós-ação".