Home
Notícias
Equipe de empresa aérea denuncia infestação de ratos: 'estão pulando em cima de nós'
Notícias

Equipe de empresa aérea denuncia infestação de ratos: 'estão pulando em cima de nós'

publisherLogo
Aventuras Na História
28/02/2023 18h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15444040/original/open-uri20230228-18-1odqw5i?1677615940
©Divulgação / Twitter
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Integrantes da tripulação da companhia aérea Ryanair estão assustados com a enorme quantidade de ratos presente em sua sala localizada no Aeroporto de Manchester, no Reino Unido. Conforme afirmam os funcionários, a infestação teve início no ano passado, mas as medidas tomadas pela companhia não foram suficientes para eliminar os roedores.

Conforme informou o jornal britânico Daily Star, cerca de 500 membros da equipe foram impactados pelo surto, uma vez que a sala invadida pelos ratos é utilizada durante longos períodos de tempo durante seus turnos.

Eles estavam subindo pelas pernas das pessoas e correndo em volta dos nossos pés", disse um membro da tripulação, que preferiu não se identificar, ao jornal Liverpool Echo.
Um deles pulou no ombro da minha colega enquanto ela dormia. Eles estão pulando em cima de nós. Basicamente, somos como um playground para eles", prosseguiu.

Infestação em massa

De acordo com o portal de notícias UOL, o funcionário em questão também revelou que a "infestação em massa" teve início em setembro de 2022.

Ainda naquela época, os trabalhadores teriam relatado o problema à Ryanair e ao Manchester Airports Group, empresa responsável pela gestão do local. No entanto, o aeroporto alega que desconhecia o problema até o mês de dezembro, quando enviou um profissional para exterminar os animais presentes na sala. Contudo, a infestação não teve fim.

"Está começando a ficar muito pior agora. No momento, vimos cinco (ratos), mas quando a sala está silenciosa, você pode ouvi-los correndo acima de nós, arranhando as paredes e o teto. Chegou ao ponto em que nos recusamos a sentar na sala, está ficando muito ruim. Enviamos pedidos todos os dias para a Ryanair e para o aeroporto de Manchester sobre isso, e ninguém parece estar retornando”.

Segundo o funcionário, um outro especialista foi enviado ao local recentemente, mas pouco fez para conter os ratos. Como afirmou a fonte, o homem teria colocado somente três armadilhas antes de dizer que não havia "nada que ele pudesse fazer", já que os roedores estavam se reproduzindo muito rapidamente.

O que diz empresa

Um porta-voz do Aeroporto de Manchester disse, em nota enviada ao Liverpool Echo, que a companhia está fazendo o possível para acabar com a infestação.

Estamos cientes de um problema de pragas em uma área usada pela Ryanair. Estamos trabalhando com a companhia aérea e selecionamos especialistas em controle de pragas para resolver isso o mais rápido possível."
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também