Home
Notícias
Erik Menendez é hospitalizado após ser diagnosticado com doença
Notícias

Erik Menendez é hospitalizado após ser diagnosticado com doença

publisherLogo
Aventuras Na História
23/07/2025 14h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Erik Menendez encontra-se internado e, conforme informações divulgadas por seu advogado, foi diagnosticado com uma "condição médica grave".

O americano, que junto de seu irmão Lyle Menendez foi condenado pela morte dos pais há 35 anos, foi transferido de uma penitenciária em San Diego para um hospital externo na última sexta-feira, 18. Segundo um representante do Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, seu estado é considerado "razoável".

A confirmação da internação ocorreu nesta terça-feira, 22, por meio de comunicado da defesa dos irmãos Menendez. Detalhes sobre a saúde de Erik não foram divulgados e a família também não comentou a situação.

De acordo com informações do portal americano TMZ, Erik está recebendo tratamento para um cálculo renal, popularmente conhecido como pedra nos rins. Além disso, o caso de sua recuperação está sendo avaliado pelo governador da Califórnia, que está considerando a possibilidade de uma licença prisional durante o período de convalescença.

Em menos de um mês, os irmãos Menendez devem comparecer a uma audiência agendada para os dias 20 e 21 de agosto. Este encontro irá avaliar se eles têm direito à liberdade condicional.

Redução das penas

A possibilidade de libertação dos irmãos Menendez surgiu após um juiz californiano decidir reduzir suas penas para no mínimo 50 anos, ao invés da prisão perpétua anteriormente imposta.

De acordo com o portal G1, tal mudança permite que eles se tornem elegíveis para condicional segundo a legislação da Califórnia que beneficia jovens infratores, já que cometeram o crime antes dos 26 anos. Contudo, a decisão final sobre a liberação ainda será tomada pela junta estadual responsável pela concessão de liberdade condicional.

"Não estou dizendo que eles devem ser soltos, não cabe a mim decidir", declarou o juiz Michael Jesic. "Mas acredito que eles já fizeram o suficiente nesses 35 anos para merecer essa chance", destacou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também