Estendida há semanas, bandeira do Brasil é removida da fachada do Palácio do Planalto
Aventuras Na História
Após um pedido de Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, funcionários removeram a bandeira do Brasil que fora inserida na fachada do Palácio do Planalto, localizado em Brasília.
Removida, a bandeira foi levada por funcionários para o porta-malas de um automóvel. Vale destacar que o símbolo do país havia sido instalado por Bolsonaro quando o primeiro turno das eleições foi encerrado, como repercutido pelo UOL. Também já havia passado 37 dias desde a celebração dos 200 anos da Independência do Brasil.
Na época, a ordem do presidente se deu, em suas palavras, como uma 'mensagem' ao Partido dos Trabalhadores. "O PT entrou na Justiça para tirar uma bandeira de uma igreja em Belém. A Juíza, desta vez, agiu de maneira correta e disse que é o símbolo nacional. Mandei pegar uma bandeira enorme e colocar na minha casa".
A bandeira, todavia, não foi colocada no Palácio da Alvorada, como repercutido pelo político do PL.
"Acho que ninguém vai ter coragem de falar 'retira daí, se não vou dar uma multa de não sei quanto por dia'. É a nossa bandeira do Brasil. A questão da censura é devagar. Certas coisas não se perdem de uma hora para a outra, você perde com o tempo", disse Bolsonaro na época.