Estudante colombiana morre horas após realizar cirurgia plástica no nariz
Aventuras Na História
A estudante Karen Julieth Cárdenas Uribe, de 21 anos, veio a óbito horas após passar por uma cirurgia plástica no nariz, na clínica Fosunab, na região metropolitana de Bucaramanga, Colômbia. O caso ocorreu no dia 27 de janeiro, mas veio a público somente nesta sexta-feira, 3.
Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, a jovem havia recebido alta do local, no entanto, quando chegou em casa, desmaiou e precisou ser encaminhada para a Emergência de um hospital próximo. Familiares da vítima informaram que Karen precisou ser entuba e não resistiu às consequências das seis paradas cardiorrespiratórias.
Em entrevista ao portal La Libertad, Edward Yesid Cárdenas Uribe, irmão de Karen, informou que o motivo da plástica era devido a "um pequeno desvio no septo" e detalhou:
Ela foi chamada na sexta-feira, 27 de janeiro, às 5h da manhã na clínica Fosunab e às 7h ela foi para a cirurgia. Às 13h30 eles a entregaram aos pais, e eles imediatamente foram para casa. No carro, ela já estava tonta, e, quando chegou em casa, desmaiou. Então a levaram para Los Comuneros, o Hospital Universitário de Bucaramanga, local mais próximo da casa".
Outros detalhes
Ainda de acordo com Edward, o laudo médico descrevia um excesso de sangue nos pulmões, traqueia e esôfago da estudante, fato que explica sua dificuldade de respirar. Os parentes pretendem registrar uma queixa no Ministério Público colombiano a fim de investigarem detalhadamente o caso.
Em nota, o hospital Los Comuneros comunicou:
A paciente deu entrada na Emergência sem sinais vitais e em parada cardíaca. Ela foi atendida imediatamente e, apesar dos esforços da nossa equipe médica, morreu devido à gravidade de seu estado de saúde. Nossos sentimentos aos pais e demais familiares da jovem".