EUA: Após 4 anos desaparecida, adolescente reaparece sozinha em delegacia
Aventuras Na História
Após quatro anos desaparecida, Alicia Navarro, agora com 18 anos, reapareceu sozinha em uma delegacia de Montana, Estados Unidos, nesta semana, conforme informado por autoridades locais na última quarta-feira, 26.
A adolescente, segundo informações da agência de notícias Associated Press repercutidas pelo portal de notícias do UOL, era do Arizona, e tinha desaparecido alguns dias antes de fazer 15 anos. Ao comparecer na delegacia, ela mesma se identificou aos agentes de segurança.
A jovem, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista, não coloca um fim no caso após seu reaparecimento. Isso foi o que Scott Waite, tenente da polícia, comentou:
Por mais que gostássemos de dizer que este é o fim, sabemos que este é apenas o começo de onde esta investigação irá".
Além de Scott, durante uma entrevista coletiva, o porta-voz da polícia José Santiago relatou sobre o estado de Alicia: "Ela está segura, segundo todos os relatos, saudável e feliz".
Outros detalhes
A adolescente afirmou para as autoridades de segurança que não foi mantida em cárcere privado, e muito menos ferida enquanto esteve fora: "Ninguém me machucou. Obrigado por me oferecer ajuda".
Um ponto levantado pela mãe de Alicia, JessicaNunez, dizia que a jovem pode ter sido atraída por alguém que conheceu na internet. Ainda, quando desapareceu em 2019, a adolescente havia deixado um bilhete em que dizia: "Fugi. Eu voltarei, eu juro. Desculpe."