EUA: Garotinho escapa possível sequestro pedindo para lojista fingir ser sua mãe
Aventuras Na História
No estado norte-americano da Pensilvânia, um menino de apenas 10 anos foi capaz de escapar de uma situação de perigo em potencial utilizando um truque ensinado por seu pai.
Sammy Green começou a ser seguido por uma mulher desconhecida durante seu caminho da escola para casa, e, para fugir de um possível sequestro, entrou em uma loja de conveniência, onde pediu ajuda para a atendente, conforme repercutido pela revista People.
As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o pequeno entrou no local, indo até o caixa para sussurrar sua mensagem de socorro para a lojista.
"Aja como se fosse minha mãe, esta senhora está me seguindo", teria dito o garoto em referência à mulher que antes tentava puxar conversa com ele na rua, e assistia à interação da porta da loja.
A atendente era uma jovem de 17 anos chamada Hannah, que imediatamente se levantou e foi trancar a porta do estabelecimento, ao que a possível sequestradora andou para longe.
Confira abaixo o vídeo que capturou o acontecimento:
Anteriormente ao desfecho feliz, a desconhecida fazia uma série de perguntas ao menino, incluindo questionamentos a respeito de onde estava sua família, e para qual local ele se dirigia naquele momento.
Conselho valioso
Em entrevista à ABC 6, Sam Green, o pai do menino, revelou havia orientado anteriormente o filho a realizar aquelas ações caso algum adulto começasse a segui-lo na rua. Ele se mostrou emocionado ao constatar que o truque poderia ter salvado o pequeno de um rapto.
Quando estávamos assistindo aquele vídeo, eu chorava toda vez que o via", afirmou Sam, dando ainda uma dica a outros pais: "Pense em todos os cenários e certifique-se de que as crianças saibam e também pratiquem. Pratique suas situações e cenários como se fossem simulações de incêndio", concluiu.
Vale mencionar que a mulher que seguia o garotinho foi posteriormente localizada pelas autoridades, e encaminhada para serviços de assistência à saúde mental.