Home
Notícias
EUA tem projeto de lei que defende casamento entre pessoas do mesmo sexo aprovado
Notícias

EUA tem projeto de lei que defende casamento entre pessoas do mesmo sexo aprovado

publisherLogo
Aventuras Na História
09/12/2022 20h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15331641/original/open-uri20221209-18-hdl5qx?1670620527
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O casamento entre pessoas do mesmo sexo, nos Estados Unidos, foi legalizado em 2015 pela Suprema Corte do país, a partir disso, a união entre pessoas do mesmo sexo se tornou um direito constitucional, porém, foi só na última quinta-feira, 8, que a Câmara dos Deputados americana aprovou uma lei que reconhece em nível federal o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Hoje em dia, a decisão que foi tomada pela Corte em 2015, é temida pelos deputados que seja anulada, pelo fato dos ministros da Suprema Corte terem um perfil mais conservador, segundo a REUTERS via G1. Recentemente, a corte reverteu uma deciso que havia sido aprovada em 1973, que era a legalização do aborto nos EUA. 

A votação 

A Lei do Respeito ao Casamento, que já havia sido aprovada pela maioria do Senado americano em Novembro, teve na Câmara todos os democratas e 39 republicanos a favor da medida, contabilizando 258 votos favoráveis. Já os demais, 169, foram contrários à decisão.  

A medida que revoga a Lei de Defesa do Casamento, de 1996, caso aprovada, fará com que o governo federal e os estados americanos reconheceçam os casamentos entre pessoas do mesmo sexo desde que legalizados nos locais onde foram realizados. 

Porém, uma das exceções da lei em trâmite, é o não impedimento dos Estados para bloquearem casamentos entre homossexuais ou interraciais caso a Suprema Corte americana der aos Estados tal poder. 

Agora, para que seja sancionada, a medida segue para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também