Ex-mulher de Putin teme perder mansões por sanções da União Europeia
Aventuras Na História
A ex-esposa de Vladimir Putin, Lyudmila Ocheretnaya — que foi casada com o atual presidente da Rússia até 2013 — colocou à venda dois imóveis de luxo na Espanha, temendo sanções.
De acordo com a imprensa espanhola, como repercutido pelo O globo, a ex-primeira-dama, hoje casada com Artur Ocheretny, tem dois imóveis no complexo residencial Lomas del Rey, em Marbella, no sul da Espanha.
Lyudmila Ocheretnaya teme que as mansões sejam alvo das restrições impostas pela União Europeia em decorrência da invasão da Rússia à Ucrânia. Os imóveis, de 229 e 405 metros quadrados, valem cerca de 2,2 milhões de euros (equivalente a R$ 12,2 milhões), cada.
Sanções
Lyudmila Ocheretnaya está na lista das sanções da Grã-Bretanha, mas teme ser sancionada pela União Europeia. Os imóveis foram comprados, em 2011 e 2014, por seu atual esposo e estão no nome dele. No entanto, apesar de separados desde 2013, há suspeitas de que Putin continue bancando gastos de vida de Lyudmila.
Os estrangeiros têm o direito de obter uma autorização de residência na Espanha se compram imóveis com valores acima de 500 mil euros. Inicialmente, o documento vale por um ano, mas pode ser renovado e até se tornar permanente.