Exército israelense mostra túnel em Gaza onde foram encontrados corpos de reféns
Aventuras Na História
O Exército israelense divulgou, nesta terça-feira, 10, imagens de um túnel onde, em 20 de agosto, teria encontrado os corpos de seis reféns "assassinados pelo Hamas" no sul da Faixa de Gaza. A descoberta dos corpos desses reféns, capturados em Israel pelo grupo no dia 7 de outubro, provocou uma onda de protestos no país.
O porta-voz militar, contra-almirante Daniel Hagari, exibiu na TV as condições em que os reféns foram mantidos. O túnel, explicou ele, tem aproximadamente 80 cm de largura, 120 metros de extensão e está localizado a 20 metros de profundidade, em Khan Younis, no sul de Gaza.
Condições terríveis
Hagari foi filmado descendo de rapel pelo túnel e, agachado no espaço apertado, descreveu o local como "muito baixo para se ficar em pé" e "extremamente úmido".
Eles foram heróis que sobreviveram a terríveis condições de detenção até que foram assassinados" declarou, segundo informações do portal O Globo.
Nas imagens, foram mostrados colchões espalhados, garrafas e baldes que teriam sido usados pelos reféns. A gravação também revelou um jogo de xadrez, um carregador de fuzil automático, um carregador elétrico "utilizado pelos terroristas", um exemplar do Alcorão e cápsulas de munição, que provavelmente foram usadas para matar os reféns.