'Família hexa': A família brasileira onde todos tem 6 dedos
Aventuras Na História
Enquanto o Brasil se prepara para ver a seleção jogar na Copa do Mundo com animação e expectativa pela conquista do Hexa, vale trazer novamente aos holofotes uma família moradora da cidade de Brasília que, devido a uma anomalia genética, é capaz de mostrar com uma mão só quantas vezes querem que o país seja campeão no campeonato internacional de futebol.
De 22 membros da família, 14 nasceram com seis dedos em vez de cinco, característica que teria começado com a avó materna de Silvia dos Santos da Silva.
Quando vai nascer, a gente pergunta logo se vai vir com cinco ou seis dedos, por que seis é o correto para a gente (risos). As pessoas, inicialmente, não fazem tantas perguntas porque pensam que temos vergonha de ter seis dedos. Mas, depois que nos conhecem, percebem que isso para a gente é mais natural que tudo", contou ela em entrevista repercutida pelo UOL.
Silvia contou ainda que os colegas de escola da filha já chamaram ela de "E.T" por conta da característica incomum. "Tentavam fazer bullying, mas a gente nunca ligou", concluiu.
Baiano do Hexa
Outra figura a chamar atenção das manchetes nacionais nos últimos tempos é Josevaldo Almeida Thomé, mais conhecido como "Baiano do Hexa" por também possuir seis dedos, em vez de cinco.
Visto como um símbolo do Hexa com o qual o Brasil sonha, o morador da cidade de Conceição do Coité chegou a ser procurado por marcas como o McDonald's e a Antarctica para fazer publicidade no período de Copa.