Filipinas: 433 pessoas ganham na loteria e incidente vira caso de polícia
Aventuras Na História
Depois que 433 pessoas se saíram vencedoras em um mesmo sorteio de loteria no último sábado, 1, a polícia das Filipinas decidiu dar início a uma investigação. O caso levantou dúvidas entre os participantes da "Grand Lotto", uma vez que todos os números sorteados foram múltiplos de nove, sendo eles 9-45-36-27-18-54.
Conforme informações do UOL, os ganhadores tiveram de dividir um prêmio de 236 milhões de pesos filipinos (cerca de R$ 20,8 milhões), de modo que cada um recebeu 545 mil pesos filipinos, ou pouco mais de R$ 46 mil.
Acusação de fraude
Como apurou o The New York Times, os filipinos acusam o órgão estatal responsável pela loteria de fraude. Os diretores da companhia, no entanto, negam a acusação.
"Esses jogos de loteria são autorizados pela República das Filipinas. Portanto, precisamos manter e proteger a integridade desses jogos de azar", declarou Koko Pimentel, líder da minoria no Senado das Filipinas. O caso segue sob investigação das autoridades.
"Até aqui, o que aconteceu é apenas um evento ordinário, com a exceção de termos muitos vencedores. Tudo pode ser explicado, não vemos nada de errado aqui", disse Melquiades Robles, um dos gerentes da Philippine Charity Sweepstakes Office, responsável pela loteria.