Flávio Bolsonaro comenta possibilidade de passagem de faixa
Aventuras Na História
Na última quarta-feira, 7, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador FlávioBolsonaro, disse a interlocutores que seu pai, que foi derrotado nas eleições presidenciais de 2022, está "bem mais animado", e ainda completou dizendo que ele pode "até concordar em passar a faixa para Lula".
Flávio e o vice-presidente HamiltonMourão vem orientando Jair a comparecer na cerimônia de posse que irá oficializar Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do país.
Motivado pela eleição para a presidência do Senado brasileiro, o filho mais velho de Jair Bolsonaro disse que seu pai, que desde a eleição se encontrava mudo e apático, "começou a se mexer".
Flávio ainda relatou que a figura paterna já voltou a receber no Palácio da Alvorada alguns senadores e que pede votos para Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional que Bolsonaro escolheu para a disputa pelo Senado.
O que pensa o presidente?
Para Bolsonaro, a oportunidade de alcançar o Senado pode ser uma chance de se “vingar” de Alexandre de Moraes e de "infernizar a vida de Lula", conforme apurou a colunista Thaís Oyama, do UOL.
Vale destacar que, para alguém ser eleito presidente do órgão governamental, é necessário ter maioria dos votos secretos dentre os 81 senadores.