Home
Notícias
Foto de Donald Trump Jr. na Groenlândia causa polêmica entre moradores
Notícias

Foto de Donald Trump Jr. na Groenlândia causa polêmica entre moradores

publisherLogo
Aventuras Na História
20/01/2025 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16444371/original/open-uri20250120-18-1bab2ep?1737398102
©Reprodução/Fantástico
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último domingo, 19, o programa Fantástico destacou os bastidores do interesse de Donald Trump em anexar a Groenlândia aos Estados Unidos. A reportagem revelou ações polêmicas envolvendo seu filho, Donald Trump Jr., que teria buscado criar uma imagem de apoio local à ideia.

Neste mês, Trump Jr. fez uma breve visita de quatro horas à Groenlândia, declarando tratar-se de turismo. No entanto, ao final do dia, foi fotografado em um bar na capital Nuuk, ao lado de supostos apoiadores usando bonés com slogans de campanha como "Faça a América grande de novo".

Farsa

O Fantástico localizou dois participantes da foto, que desmentiram o suposto apoio à anexação:

"Ele pediu para tirarmos uma foto, e eu esqueci que estava com o boné. Mas não concordo com essa ideia. Se isso acontecer, nunca seremos um país de verdade", declarou Malik Dollerup, um dos estudantes presentes, ao Fantástico.

Oliver Bech revelou que algumas pessoas no bar foram atraídas com comida e bebida: "Alguns deles eram pessoas em situação de rua que foram pagos ou ganharam comida e bebida", revelou ao Fantástico.

A maioria dos groenlandeses entrevistados pela reportagem se opõe à anexação. "Nós nunca seremos anexados de novo por ninguém. Não é negociável", afirmou o deputado Kuno Fencker, na reportagem do Fantástico. A primeira-ministra da Dinamarca reforçou que a decisão sobre o futuro da Groenlândia cabe aos próprios groenlandeses.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também