Home
Notícias
Fotógrafo tirou 500 fotos para capturar Cristo Redentor sendo atingido por raio
Notícias

Fotógrafo tirou 500 fotos para capturar Cristo Redentor sendo atingido por raio

publisherLogo
Aventuras Na História
13/02/2023 21h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15422758/original/open-uri20230213-18-12m621t?1676324068
©Foto / Fernando Braga
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fernando Braga é um desenvolvedor de softwares que mora no Rio de Janeiro. Desde o final de 2021, ele tinha uma missão: fotografar o Cristo Redentor, símbolo máximo da cidade, sendo atingido por um raio durante uma tempestade. Na última sexta-feira, 10, ele conseguiu, e a foto resultante rodou o mundo.

O raio que Fernando capturou em imagem foi tão forte que danificou holofotes e equipamentos do Santuário. Para ele, que concedeu uma entrevista ao G1, é uma missão cumprida.

Não é toda vez que tem trovoada, nem sempre eu estou em casa. Mas se eu estiver, eu tento”

Fernando não se considera um fotógrafo, e seu hobby é motivado pelo seu interesse na parte técnica da fotografia. Sobre o dano aos holofotes, ele explicou que isso talvez tenha salvo a foto:

Nas configurações que eu usei, [com o raio] o Cristo ficaria todo branco, não teria tanto detalhe. Mas deu algum problema na iluminação que diminuiu o brilho, e isso ‘salvou’. A estátua ficou perfeita [na imagem]. Eu acho até uma coisa divina”

Processo da foto

Fernando mora a uma distância de cerca de 4 quilômetros do Cristo, no Flamengo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Quando percebeu que uma tempestade com raios provavelmente iria acontecer na sexta, ele preparou seus equipamentos para a foto dos sonhos.

Ele programou a captação de luz da câmera de maneira bem específica para essa foto, que precisaria de uma longa exposição com o obturador aberto por 13 segundos. Para isso, ele posicionou a câmera no tripé e deixou ela fotografando constantemente, em sequência.

Na noite de sexta-feira, Fernando tirou “mais ou menos 500 fotos”. Entre elas estava a imagem que rodou o mundo e surpreendeu o desenvolvedor de softwares.

Na manhã do domingo, 12, uma inspeção no Cristo verificou que a estrutura do monumento não sofreu nenhum dano.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também