Home
Notícias
Frio mata mais de 1.050 cabeças de gados no Mato Grosso do Sul
Notícias

Frio mata mais de 1.050 cabeças de gados no Mato Grosso do Sul

publisherLogo
Aventuras Na História
17/06/2023 14h06
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15609356/original/open-uri20230617-18-e7xi2z?1687011181
©Divulgação/Iagro
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde a última quarta-feira, 14, o Mato Grosso do Sul registrou a morte de 1.071cabeças de gado por conta das baixas temperaturas. Segundo informações da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) repercutidas pelo portal de notícias do G1, há a estimativa de que os produtores rurais possam ter perdido um valor que se aproxima dos R$ 3 milhões

Foi na região da Nhecolândia, no Pantanal sul-mato-grossense, que as mortes dos gados foram contabilizadas e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Corumbá chegou nos 11°C, tendo sensação térmica de 9°C na madrugada da última sexta-feira, 16.

Anteriormente, conforme informou o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, já foram registradas mortes do tipo na região, e ele ressaltou: "Foram as temperaturas registradas mais baixas desse ano. E hoje é possível que ocorram mais mortes". 

Outros casos 

Na manhã de ontem, uma fazenda em Corumbá registrou a morte de cerca de 25 bezerros por conta das baixas temperaturas da região. Neste cenário, o prejuízo estimado para o produtor rural foi de um valor de R$40 mil. 

Com previsão da temperatura subir somente na próxima segunda-feira, 19, o frio persiste na região durante este final de semana.  

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também