Garçonete é demitida de bar depois de misturar o próprio sangue em um drink
Aventuras Na História
No Japão, um bar demitiu uma garçonete com a acusação de que ela teria misturado sangue nas bebidas que servia. O jornal asiático The Strait Times informou que a funcionária adicionou seu próprio sangue em uma das principais bebidas do cardápio, chamada de orikaku, comumente feita com xaropes ou frutas.
Contudo, ela só realizou essa adição a pedido de um cliente. No início do mês, o bar Mondaiji Com Café Daku, localizado na cidade de Saporo, publicou uma notícia junto com um pedido de desculpas aos seus clientes:
O estabelecimento ficará fechado para substituição de todos os utensílios", disse o estabelecimento via Twitter.
O local não enxerga a atitude da garçonete como algo profissional, por não ser higiênico, ainda que tenha sido um pedido de um de seus consumidores.
Regras de higiene
De acordo com informações do Uol, o bar é muito atento aos detalhes, e um bom exemplo disso é a conduta dos funcionários. A aparência é algo que desperta atenção, e por isso, as funcionárias do local devem usar maquiagens escuras e roupas pretas durante o trabalho.
O médico Zento Kitao disse ao jornal japonês Flash que "beber o sangue de outras pessoas é um ato extremamente perigoso. Esses casos são raros, mas as principais infecções sexualmente transmissíveis podem ser passadas através do sangue".