Home
Notícias
Gata da raça Bengal é confundida com onça e solta por bombeiros em mata
Notícias

Gata da raça Bengal é confundida com onça e solta por bombeiros em mata

publisherLogo
Aventuras Na História
10/01/2023 19h41
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15372198/original/open-uri20230110-18-1tfziad?1673379963
©Reprodução/Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 10, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para retirar uma "pequena onça" do bairro Belvedere, região nobre de Belo Horizonte, sendo que, após realizarem a captura, eles a "libertaram" em uma mata próxima. No entanto, o animal em questão tratava-se de uma gata da raça Bengal, avaliada em R$ 7 mil reais. 

Segundo informações publicadas pelo G1, Rodrigo Calil, veterinário, ator e tutor da gata chamada “Massinha” , informou que os bombeiros não poderiam ter realizado a captura do animal sem antes terem realizado uma triagem: 

Eu disse que eles não podiam fazer isso. Eles não têm essa capacidade técnica e, mesmo supondo que é um animal silvestre, precisam fazer uma triagem. Eles soltaram a gata na mata, eu já liguei pedindo ajuda nas buscas e eles não vem".

O caso 

Calil declarou que saiu de casa às 7h da manhã e ao retornar deu falta do animal, de 7 meses de idade e muito dócil, no apartamento. Anteriormente, moradores do condomínio haviam mandado mensagens em um grupo alertando sobre uma “onça” que estaria próximo ao elevador. 

O tutor fez buscas na mata a fim de encontrar Massinha, que possui um microchip de identificação, mas ela não foi encontrada. 

Corpo de Bombeiros 

Em comunicado, os militares afirmaram que as pessoas acionaram a corporação pois "o animal estava solto, vagando pelo local há cerca de dois dias, agressivo, sem sinais ou evidências de que poderia ser doméstico e/ou estimação". 

O animal foi capturado de forma segura e solto em local mais afastado de tal perímetro urbanizado conforme o protocolo padrão para ocorrências envolvendo animais silvestres. Ainda de acordo com os bombeiros, não havia coleira ou outra identificação visível", acrescentou a nota".
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também