Home
Notícias
Gato comunitário da Polônia vira atração turística com avaliação de 5 estrelas
Notícias

Gato comunitário da Polônia vira atração turística com avaliação de 5 estrelas

publisherLogo
Aventuras Na História
28/02/2023 21h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15444150/original/open-uri20230228-18-q551t7?1677619231
©Reprodução/YouTube
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Gacek é um gato polonês que vive em uma casinha na rua Kaszubska, na cidade de Estetino, que tem cerca de 400 mil habitantes. O felino recebe os cuidados de moradores e comerciantes locais, sendo um gato da comunidade, não de um dono em específico.

Agora, Gacek não é mais só um gato comunitário, já que sua casinha virou um ponto turístico com avaliação cinco estrelas no Google Maps, a maior da cidade. De acordo com o blog Gatices, da Folha de S. Paulo, o felino ficou famoso depois que apareceu em um documentário de 2020, postado no YouTube, apresentando o morador da rua Kaszubska para o mundo.

Atração turística

Depois do vídeo de YouTube, poloneses começaram a visitar Gacek e deixar avaliações no serviço do Google Maps, como se o gato fosse uma atração turística da cidade. Os fãs do felino gordinho, com pelo branco e preto, deixam mensagens sobre o gato nas avaliações do navegador.

O gatinho está em boas condições e é amado por todos. Ele só precisa perder peso", escreveu uma mulher preocupada com a obesidade do bichano.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o gato tem uma avaliação melhor do que o Castelo do Duque de Pomerânia, que também fica em Estetino, uma construção da Renascença que data de 1346 e, para os usuários, só mereceu 4,5 estrelas.

Eu voei de Oslo com uma conexão em Gdańsk para ver o Gacek. Como esperado, ele não me deu atenção, o que fez a experiência ser totalmente plena”, disse uma das avaliações do novo ponto turístico de Estetino.

Confira o vídeo de YouTube que começou a febre de Gacek, o gato comunitário da Polônia que virou atração turística:

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também