Home
Notícias
Globoplay brinca com lenda do 'disco ao contrário' em divulgação de série da Xuxa
Notícias

Globoplay brinca com lenda do 'disco ao contrário' em divulgação de série da Xuxa

publisherLogo
Aventuras Na História
28/06/2023 22h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15628565/original/open-uri20230628-18-1si3zmf?1687990156
©Divulgação / Vídeo / YouTube
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Para promover sua nova série, “Xuxa, o documentário”, que estreia no dia 13 de julho, o GloboPlay reviveu a antiga lenda urbana envolvendo a Rainha dos Baixinhos. No teaser, uma pessoa gira o disco ao contrário enquanto a música "Doce Mel", passa a dizer a seguinte mensagem subliminar: "Assista 'Xuxa, o Documentário' no Globoplay".

Veja no Twitter
twitter

✨ odnagehc át otnemom uem ✨

O baixinho que habita em mim tá emocionado! 🥹 #XuxaODocumentário chega dia 13/07 por aqui. #XuxaNoGloboplay pic.twitter.com/jvX7XOC92e

June 24, 2023

Mas de onde vem essa lenda urbana? A teoria sobre o disco tocado ao contrário de Xuxa é uma das mais difundidas no país. Segundo a história, a apresentadora teria feito um pacto com o diabo para garantir seu sucesso e os seus discos, em especial o hit "Xou da Xuxa", teriam mensagens demoníacas reveladas quando tocados ao contrário em uma vitrola. 

Algumas músicas, como a “Meu Cãozinho Xuxo” teriam frases como “meu anjo é o diabo”, e o hit "Ilariê", diria algo como "ele virá, ele virá", como se a Xuxa anunciasse a chegada de algo. A apresentadora já se pronunciou sobre seu suposto "pacto": "Alguém que tem um pacto com o cara lá embaixo não poderia ter nem um terço das coisas que tenho, porque isso dá muita força para ele”, afirmou a cantora. 

Ela ainda frisou a referência que faz a Deus em várias músicas, como a “Lua de Cristal”, onde a intérprete se refere a Deus como “o cara lá de cima”. No mesmo depoimento, ela reforçou essa conexão: “Eu tenho uma relação de amizade, de amor, com o cara lá de cima. E ele também tem comigo. Se não, eu não teria o que eu tenho”. 

A série documental, produzida pela Endemol Shine Brasil, vai mostrar a trajetória de Maria da Graça Xuxa Meneghel e como ela conquistou o cargo Rainha dos Baixinhos, no ano em que a mesma completa 60 anos.

Dirigido por Pedro Bial, os cinco episódios contam com depoimentos e encontros, com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Sérgio Mallandro, Renato Aragão e Marlene Mattos, sua ex-diretora. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também