Home
Notícias
Golpista que inspirou a série 'Inventando Anna' dará palestra em Harvard
Notícias

Golpista que inspirou a série 'Inventando Anna' dará palestra em Harvard

publisherLogo
Aventuras Na História
05/02/2023 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15410708/original/open-uri20230205-17-8oyqkb?1675609806
©Reprodução/Vídeo/Youtube e Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos nomes mais comentados de 2022 após a estreia da série 'Inventando Anna', da Netfix, Anna Sorokin voltou a ter o nome nas manchetes. Dessa vez, é a notícia é que a golpista russa dará ministrará uma palestra sobre negócios na Universidade de Harvard, nos EUA.

Conforme repercutido pelo Page Six, Sorokin recebeu o convite através de alunos, e falará sobre negócios através do tema 'empresas dirigidas por gerentes ambiciosos que avaliam mal seus riscos e organizações profissionais lideradas por golpistas'.

Além disso, o veículo internacional também informa que Anna fora convidada para dar um curso na Universidade de Oxford, localizada na Inglaterra. Mas essas não são as únicas novidades que envolvem a saga de Sorokin

Em outubro do último ano, ela passou a cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica quando fora detida nos EUA em março de 2021. Com isso, a rotina da golpista será mostrada em um reality show. Com os episódios, o público ficará por dentro dos jantares promovidos por Anna, que falará de diversos assuntos e contará não só com atores e músicos, mas também jornalistas e socialites.

Os golpes

A saga de Anna Sorokin se tornou mundialmente conhecida nos últimos anos. Ela fingiu ser uma herdeira alemã e passou a aplicar golpes na elite de Nova York. Com as artimanhas, ela foi responsável por um prejuízo avaliado em aproximadamente R$ 1,4 milhão em instituições como hotéis, bancos e também amigos. 

Acabou sendo presa em 2019, quando condenada a 12 anos de prisão por ter cometido fraude. Solta em 2021, acabou sendo detida no ano passado por ter residido nos EUA de forma ilegal.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também