Home
Notícias
Governador de Minas Gerais publica frase atribuída ao ditador Benito Mussolini
Notícias

Governador de Minas Gerais publica frase atribuída ao ditador Benito Mussolini

publisherLogo
Aventuras Na História
02/07/2023 14h13
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15634565/original/open-uri20230702-18-29il7v?1688307837
©Reprodução/Redes sociais e Reprodução/Vídeo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Através de seu perfil oficial no Instagram, Romeu Zema, atual governador de Minas Gerais, compartilhou uma frase atribuída ao ditador italiano Benito Mussolini no último sábado, 2.

A frase, publicada através do recurso de Stories da plataforma, diz: "Fomos os primeiros a afirmar que, quanto mais complexa de torna a civilização, mais se deve restringir a liberdade do indivíduo".

A frase foi publicada pelo Governador de Minas Gerais um dia após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter sido considerado inelegível pelo TSE, o Tribunal Superior Eleitoral. O Globo repercute que a frase costuma ser utilizada por pessoas da extrema-direita para apontar crimes a esquerda. 

Registro da publicação feita pelo governador de Minas Gerais /Crédito: Reprodução/Instagram

Zema, entretanto, não mencionou Jair Bolsonaro ou adversários, e publicou uma foto que mostra a frase com a legenda 'bom dia'. Outra publicação mostra o café da manhã do governador.

Antes da publicação, o ex-presidente Jair Bolsonaro deu uma entrevista na qual falou de um cenário no qual Zema concorreria as eleições presidenciais de 2026.

"Eu tenho um profundo respeito por ele. No meu entender, fez um bom trabalho aqui, porque pegou um Estado destruído pelo PT e, como bom mineiro que trabalha em silêncio, é uma opção para o futuro, 2030, 2034, 2038, é uma boa opção", disse Bolsonaro.

O governador compartilha frases motivacionais através de sua conta oficial. Após a condenação de Bolsonaro, ele compartilhou uma frase atribuída a John Henry Newman, sacerdote inglês: "O mal prega tolerância até que se torne dominante. A partir daí ele procura silenciar o bem".

Pronunciamento

Em comunicado, Zema disse ser 'defensor das liberdades individuais' e que a frase fora compartilhada como 'alerta' e sem conformidade com Mussolini. Abaixo, você confere a nota completa. 

"O governador Romeu Zema é um defensor das liberdades individuais, incluindo o direito de ir e vir, o acesso à propriedade privada e as eleições livres, condições possibilitadas apenas pela democracia. A citação em questão foi postada como um alerta sobre os riscos de um estado inchado, com altas cobranças de impostos e gastos desregulados, mas sem capacidade de investimentos básicos para a população. Este cenário significa, na prática, que quanto mais burocrático e complexo o estado for, maiores serão os riscos de colocar em xeque as liberdades de todos os brasileiros. O governador Romeu Zema reafirma seu compromisso com a democracia e com um estado que sirva às necessidades do povo, sobretudo, sempre com o intuito de melhorar a vida das pessoas", explica o comunicado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também