Home
Notícias
Governo do Canadá derrubou OVNI que sobrevoava o país
Notícias

Governo do Canadá derrubou OVNI que sobrevoava o país

publisherLogo
Aventuras Na História
12/02/2023 14h10
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15420909/original/open-uri20230212-18-1jwpmhl?1676215895
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último sábado, 11, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou através de suas redes sociais que o NORAD (Comando da Defesa Aeroespacial da América do Norte) havia derrubado um OVNI (objeto voador não identificado) que sobrevoava o território canadense sem autorização. 

Essa é a terceira vez que o espaço aéreo da América do Norte é invadido no passado recente: no sábado anterior, 5, um balão chinês foi detectado voando sobre os Estados Unidos; já na sexta-feira, 10, um objeto não identificado foi abatido no Alasca. 

Ainda não existem muitas informações disponíveis a respeito das últimas duas ocorrências. Em um comunicado ao público, o NORAD afirmou que "as capacidades, propósito ou origem" do OVNI derrubado no Canadá ainda não foram apurados. 

Espionagem 

Já o balão vindo da China, que as autoridades norte-americanas tiveram mais tempo para investigar, estaria carregado de equipamentos de espionagem, segundo revelado pelo governo dos EUA. 

Era claramente para vigilância de Inteligência e era inconsistente com o equipamento a bordo dos balões meteorológicos (...) Tinha várias antenas para incluir uma matriz provavelmente capaz de coletar e geolocalizar comunicações", explicou uma nota. 

Antes de ser atacado pelas Forças Armadas do país, todavia, vale mencionar que o objeto teria sobrevoado boa parte do território, incluindo locais destinados ao armazenamento de armas nucleares. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também