Grávida é sequestrada, tem bebê roubado de dentro do útero e morre, no México
Aventuras Na História
Uma jovem, grávida de nove meses, foi morta e teve seu bebê roubado de dentro do útero em Veracruz, no México. Rosa Isela, de vinte anos de idade, estava desaparecida desde o dia 30 do mês passado e foi encontrada sem vida no último sábado, 3.
De acordo com o jornal local El Universal, a mexicana havia recebido uma mensagem de uma mulher nas redes sociais oferecendo doações de roupas para o bebê dela. Segundo a fonte, o corpo foi encontrado na cidade de Medellín, a cerca de 20 km do local onde Rosa havia sido vista pela última vez.
Suspeitos
Duas pessoas, identificadas como Gonzalo "N" e Verónica "N", são consideradas suspeitas do crime e foram presas. Os dois estavam com uma criança recém-nascida, que os agentes acreditam ser o filho da vítima, quando foram detidos.
O governador de Veracruz, Cuitláhuac García Jiménez, afirmou que Verónica "N" teria planejado o crime por meses, tendo enganado a própria família ao dizer que estava grávida. Ela ainda teria se dirigido à Cruz Vermelha ensanguentada e fingido ter dado à luz o bebe.
Agora, tanto a mulher quanto Gonzalo deverão responder por tentativa de sequestro, feminicídio e roubo de criança, de acordo com a polícia. Conforme informaram as autoridades, o bebê está bem e segue recebendo os devidos cuidados.