Guerra no Oriente Médio gera aumento de atos antissemitas na França
Aventuras Na História
Nesta terça-feira, 7, o ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, afirmou que desde os ataques do Hamas a Israel no último mês, as autoridades francesas registraram, aproximadamente, 1.100 atos antissemitas. Os números são mais de três vezes o do início de outubro.
Na ocasião, o ministro comentou que o país estava testemunhando “uma explosão de atos antissemitas”. Além disso, ele disse que o número levantado no último mês representa “o dobro de todos os atos antissemitas durante o ano de 2022”.
Vale destacar que, conforme números divulgados do Serviço Francês de Proteção à Comunidade Judaica, que atua junto ao Ministério do Interior, no último ano foi relatado 436 atos antissemitas no país. Desde o início da guerra que acontece no Oriente Médio, autoridades da França registraram 327 atos antissemitas e 183 detenções relacionadas.
Detalhes
Segundo repercutiu a CNN Brasil, o ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, informou que, até o momento, foram presas pelas autoridades 490 pessoas relacionadas com os crimes. Inseridos neste número, 120 delas são estrangeiras.
Para a Rádio Sud francesa, Darmanin disse:
Cerca de 15 estão em detenção administrativa aguardando a sua deportação, três já foram expulsos e os restantes tiveram as suas autorizações de residência retiradas”.