Home
Notícias
Há 3 anos, a escultura 'Salvo por um rabo de baleia' impedia tragédia na Holanda
Notícias

Há 3 anos, a escultura 'Salvo por um rabo de baleia' impedia tragédia na Holanda

publisherLogo
Aventuras Na História
28/09/2023 20h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15794468/original/open-uri20230928-18-gjbfyd?1695936124
©Reprodução/Vídeo/CTV News
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há 3 anos, em novembro 2020, um trem causou um grande susto em Roterdã, na Holanda. Naquela época, o transporte, que circulava em uma estrutura elevada do solo, saiu dos trilhos, e só não caiu porque foi amparado por uma estrutura curiosa: uma escultura de um rabo de baleia.

Na ocasião, o maquinista perdeu o controle, e o trem acabou passando o local que deveria parar, estando suspenso a 10 metros do chão. Dentro do trem que ficou suspenso, não havia passageiros. Já o condutor não teve nenhum ferimento durante o ocorrido. 

"O metrô descarrilou e acabou no monumento chamado 'Salvo pela cauda da baleia'. Literalmente, foi isso que aconteceu", disse, na época, Carly Gorter, que engloba a Autoridade de Segurança Regional de Rijnmond. "É inacreditável".

Naquele ano, a estátua que salvou o trem de cair tem o nome “Salvo por um rabo de baleia”, porém, a peça não tinha a intenção de servir como arrimo do trem. Após a situação, o transporte suspenso podia ser visto da rua. 

Trem

Cena do ocorrido/ Crédito: Reprodução/Vídeo/CTV News 

Salvo por um rabo de baleia 

A escultura “Salvo por um rabo de baleia”, tem as caldas feitas de poliéster. Além disso, elas foram elaboradas pelo artista Maarten Struijs.  

Segundo repercutiu o jornal O Globo, Strujis ficou surpreso na época com o ocorrido, e comentou:

Eu nunca poderia ter imaginado isso, mas salvou a vida do operador. Estou surpreso que a escultura seja tão forte”, e continuou: “Você não espera que segure um trem do metrô.”
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também