Home
Notícias
Herói fora das telonas: O astro de Hollywood que salvou uma criança pequena
Notícias

Herói fora das telonas: O astro de Hollywood que salvou uma criança pequena

publisherLogo
Aventuras Na História
16/10/2022 12h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15248948/original/open-uri20221016-17-19zz0si?1665921878
©Divulgação/ Youtube/ Action Reload
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Danny Trejo é um ator norte-americano de ascendência mexicana que já participou de diversos filmes de ação, como "Acerto de Contas" (2011), "Bad Ass: Acima da Lei" (2012), a sequência de longas infantis da série "Pequenos Espiões", e, seu trabalho mais famoso, "Machete" (2010) assim como sua continuação, "Machete Mata" (2013). 

Embora tenha interpretado diversos vilões ao longo de seus anos na indústria do cinema, em Machete, Trejo vive um heroico protagonista que administra uma loja de equipamentos para espiões. 

Inesperadamente, em agosto de 2019, o artista, que tinha na época 75 anos, acabou se tornando um herói da vida real ao acabar envolvido em uma sequência de eventos digna de aparecer em um de seus filmes. 

Trecho de filme de ação em que Danny Trejo atuou / Crédito: Divulgação/ Youtube/ Scene City 

Heroísmo no cotidiano

Na ocasião, ele estava andando pela cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, que é onde mora, quando presenciou um acidente de carro: um veículo ignorou o sinal vermelho de um cruzamento, e acabou se chocando contra outro automóvel, causando o capotamento desse. Para piorar a situação, o segundo carro trazia, dentro, uma mulher com um menininho de não mais que três anos. 

O veterano de Hollywood imediatamente foi à ação, se mobilizando para ajudar a resgatar o pequeno, que estava preso em sua cadeirinha no banco de trás, segundo repercutido pela BBC. Trejo primeiramente se arrastou para dentro do automóvel através de uma janela, mas não teve sucesso. 

A seguir, contou com o auxílio de Monica Jackson, uma jovem que também andava pela rua quando a cena de desespero se desenrolou. Ela foi capaz de desafivelar a cadeirinha, permitindo que o ator puxasse o garoto dos destroços em segurança, para o alívio da motorista do veículo, que revelou mais tarde ser a avó da criança. 

Ela estava ferida e tudo o que dizia era: 'Peguem meu bebê, peguem meu bebê'", explicou Monica em um vídeo postado na conta oficial do artista no Instagram. 

A avó, por sua vez, apenas foi retirada do automóvel mais tarde, quando uma equipe de bombeiros chegou à cena. Eles precisaram usar equipamentos especializados para libertá-la do carro capoteado. 

Durante este período, Danny Trejo permaneceu por perto, usando sua experiência com crianças para distrair o neto da mulher. 

Fotografia de Danny Trejo em evento de 2022 / Crédito: Getty Images 

Ele estava em pânico. Eu disse OK, temos que usar nossos superpoderes. Então ele gritou 'superpoderes' e começamos a gritar 'superpoderes'. Eu disse para fazer isso, com os músculos. Ele disse 'músculos'", relatou o artista, conforme repercutido pelo portal ABC News. 

Felizmente, o acidente não foi grave, e nenhum dos envolvidos apresentou ferimentos graves, apenas alguns cortes e hematomas. Três deles foram levados ao hospital posteriormente ao ocorrido, mas foram liberados para voltar para casa rapidamente. 

Em entrevista ao veículo estadunidense, Trejo comentou ainda que a cadeirinha onde o menino pequeno estava afivelado teria sido fundamental em impedi-lo de ter saído machucado do episódio. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também