Homem admite ter roubado os sapatinhos de 'O Mágico de Oz'
Aventuras Na História
Em 2005, os sapatinhos de rubi usados pela icônica Judy Garland quando interpretou a jovem Dorothy no filme "O Mágico de Oz" (1939), foram furtados do Museu Judy Garland, onde estavam em exposição, iniciando um mistério de anos.
Já na última sexta-feira, 13, quase 18 anos após o crime, Terry Martin, de 76 anos, que estava sendo processado pelo estado norte-americano de Minnesota por roubo de obra de arte, se declarou culpado da acusação diante de um tribunal.
Segundo repercutido pela revista People, o homem explicou que invadiu o museu com o auxílio de uma marreta e surrupiou o par de famosos calçados com sucesso, mas, depois, acabou se livrando deles por perceber que eram feitos de vidro, e não de rubi.
Acho que Terry está enfrentando sua própria mortalidade e acho que quando as pessoas chegam a esse ponto de suas vidas, elas deixam de lado as gentilezas e falam a verdade", afirmou Dane DeKrey, o advogado do criminoso.
Recuperados pelo FBI
Vale destacar que, em 2018, o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, também conhecido como FBI, conseguiu recuperar os sapatos roubados por Terry Martin.
Não foi divulgado ao público, todavia, como as autoridades norte-americanas conseguiram encontrar os calçados, ou o que exatamente aconteceu com eles neste período em que ficaram desaparecidos.