Homem ameaça matar Kamala Harris e é preso nos EUA
Aventuras Na História
A polícia a Virgínia, nos EUA, prendeu um homem sob a acusação de ameaçar matar a vice-presidente Kamala Harris em publicações na rede social Gettr, associada à direita. Identificado como Frank Lucio Carillo, o indivíduo compareceu a um tribunal federal na última segunda-feira, 5.
Conforme informou a CNN, além de ameaçar Harris, o homem também teria feito ameaças ao presidente Joe Biden, ao diretor do FBI, a autoridades do Arizona e ainda a outras pessoas que utilizam a plataforma.
O FBI encontrou 4.359 postagens direcionadas a diversos funcionários públicos, incluindo Kamala Harris. De acordo com informações do portal UOL, Carillo teria ameaçado arrancar os olhos da vice-presidente e descreveu outros métodos de matá-la.
Uma das postagens citadas nos documentos do tribunal dizia: "Kamala Harris precisa ser incendiada viva, eu farei isso pessoalmente se ninguém mais o fizer". Outra afirmava diz que Kamala "vai se arrepender de ter tentado se tornar presidente".
Islamofobia
Em 2023, Carillo também teria feito uma postagem islamofóbica, defendendo que as pessoas saíssem "com suas armas e matassem todos os muçulmanos". O acusado teria admitido ao FBI, quando os agentes chegaram à sua casa, que fez as ameaças.
Na residência de Carillo, as autoridades encontraram um rifle e uma pistola. Uma audiência está marcada para quinta-feira, 8, quando um juiz decidirá se ele permanecerá preso ou responderá em liberdade.