Homem cria cinco filhos depois de morte de marido por dengue
Aventuras Na História
O morador de Rio Claro, no interior de São Paulo, o enfermeiro Daniel Braz, de 31 anos, viu sua vida mudar há pouco mais de três semanas. Seu esposo, Jhonatan Wiliantan da Silva, de 29 anos, faleceu de dengue hemorrágica, deixando cinco filhos que o casal adotou em 2022.
Como repercutido pelo UOL, o operador de produção, Jhonatan Wiliantan da Silva, começou a apresentar sintomas de febre no último dia 2. Na manhã seguinte, ele precisou procurar atendimento na UPA da cidade, já que não teve melhora e estava com diarreia e vômito. No local, ele foi medicado e liberado.
Em casa, Jhonatan teria passado mal novamente à noite. Como relatou Daniel, ainda segundo a fonte, seu marido estava com marcas no corpo e faleceu após levado ao hospital. A morte por dengue hemorrágica foi confirmada pelas amostras de sangue.
"Foi muito rápido. Na sexta-feira pela manhã, ele foi na UPA onde foi feito um raio-x, recebeu medicação e voltou para casa para seguir o tratamento. Quando foi à noite, fui no quarto, ele estava com marcas no corpo e roxo. Chamei o Samu e ele foi para o hospital, mas morreu logo em seguida".
Em meio a tantos episódios de vida emocionantes e inspiradores, o casal ainda participou do programa ‘Domingão’, na Globo, no quadro 'The Wall'. No programa, eles contaram suas experiências e conseguiram sair com pouco mais de R$ 73 mil. A gravação ocorreu quase três meses antes da morte de Jhonatan, em 6 de dezembro.
Filhos
O casal, que estava junto há quase uma década, adotou cinco filhos no ano passado. Os cincosão filhos biológicos de uma prima de Jhonatan. Ela perdeu a guarda por negligência e uso de drogas. Eles ficaram sabendo que a mulher perdeu a guarda das crianças que iriam temporariamente para um abrigo, através do Conselho Tutelar.
Sabíamos que as crianças menores seriam adotadas com facilidade, mas o maior, na época com 10 anos, seria mais difícil. Então, conversamos e nos prontificamos a adotar todos os irmãos e também o bebê que nasceria. Assim nasceu a nossa família".
Pai de cinco filhos
Hoje, Daniel, se afastou do seu emprego como enfermeiro, temporariamente, por não ter com quem deixar as crianças. Para conseguir retomar suas atividades, ele conta com a solidariedade de amigos.
“Uma moça muito amiga nossa vai começar a trabalhar com a gente e ajudar em algumas tarefas em casa e com as crianças, como levar e buscar na escola", disse como repercutido pelo UOL.
Com o sonho de ter sua casa própria, Daniel criou uma vaquinha online que conta, inclusive, com a ajuda de LucianoHuck. A meta de arrecadar R$ 350 mil foi atingida.